Pedro Ezequiel conquistou a internet apresentando quadrilha junina em Libras no Pará e ganha aparelho auditivo da Opimed

July 19, 2019

A história do pequeno Pedro Ezequiel emocionou a todos desde que foi contada pela primeira vez, no final de junho deste ano. Pedro nasceu com perda auditiva e, por esse motivo, não tem nenhuma memória e habilidades auditivas.

 

Natural de Mãe do Rio, nordeste paraense, ele ficou conhecido nacionalmente por coreografar uma quadrilha junina em libras junto com sua professora, Janaína Araújo. A dança foi gravada pelo público e viralizou nas redes sociais com milhões de visualizações. Confira abaixo: 

 

 

A história surpreendeu o Brasil e foi pauta de grandes telejornais regionais e nacionais como o Globo News. Confira a matéria completa abaixo: 

 

 

Na quinta-feira (18), a Opimed doou um aparelho auditivo ao pequeno, que teve a oportunidade de ouvir pela primeira vez. O aparelho que ganhou auxilia com a perda severa profunda, possibilitando que o menino de 9 anos se deslumbre com os sons. 

 

"Tudo para ele agora é uma novidade, desde o carro passando na rua, até o barulho dos sapatos. Ele quer escutar tudo que estão falando. Agora ele está começando a interagir com um novo mundo", explicou a professora.

 

 

A Fonoaudióloga Chintya foi a responsável pela adaptação da criança que causou imensa emoção para o menino e sua família. 

 

 

Leia mais matérias oficiais sobre o assunto:

 

http://g1.globo.com/pa/para/videos/t/todos-os-videos/v/menino-surdo-que-viralizou-na-internet-com-sua-historia-ouve-pela-primeira-vez/7776956/ 

 

https://globoplay.globo.com/v/7776956/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar 

 

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/07/18/garoto-surdo-que-apresentou-coreografia-em-libras-no-pa-ganha-aparelho-auditivo.ghtml 

 

https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/530189/menino-que-coreografou-em-libras-com-professora-ganha-aparelho-auditivo-e-escuta-pela-primeira-vez 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

LIGUE 0800 100 1989

Todos os direitos reservados © 2017-2019