Conheça o Implante Coclear

June 17, 2019

A surdez profunda é uma deficiência que afeta a personalidade e o convívio social do paciente. Crianças com surdez profunda muitas vezes são classificadas como tendo distúrbios psiquiátricos como autismo, por apresentar isolamento social que essa deficiência traz. O implante coclear é um aparelho eletrônico digital de alta tecnologia que tem sido utilizado para restaurar a função auditiva nos pacientes que possui surdez severa a profunda que não se beneficiam com o uso de próteses auditivas convencionais, ele funciona transformando sons em estímulos elétricos que são enviados diretamente ao nervo auditivo.
          A maioria dos pacientes com perda auditiva, incluindo casos de perdas severas, é beneficiada com o uso de prótese convencional, porém por ser um amplificador sonoro, a prótese auditiva necessita de uma reserva coclear suficiente para que possa ter uma boa percepção do som e discriminação da fala. Nos pacientes com pouca reserva coclear que não conseguem boa discriminação mesmo com amplificação sonora, o implante coclear é uma alternativa para reabilitação da deficiência auditiva. As pessoas ficam incapacitadas de escutarem sons ambientais, que muitas vezes constituem sinais de alerta em situações do dia-a-dia.  
         O aparelho é composto por duas unidades, uma externa: usada pelo paciente conforme sua vontade, contendo um microfone, um processador de fala e uma antena transmissora e uma unidade interna: que é implantado através de uma cirurgia, que contém um receptor/estimulador e um fino cabo de eletrodos.
         O implante coclear permitiu uma grande mudança na qualidade de vida de indivíduos surdos, aumentando a independência desses pacientes, maior motivação e melhora no relacionamento social desses pacientes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

LIGUE 0800 100 1989

Todos os direitos reservados © 2017-2019