Aparelhos auditivos aumentam expectativa de vida

February 23, 2018

Estudo mostra que usuários de próteses auditivas vivem mais.

Um estudo publicado pela Oxford Journals na revista Age and Ageing, e desenvolvido por uma equipe de investigadores da Islândia, mostrou que idosos com perda auditiva têm uma taxa de mortalidade mais elevada do que aqueles que usam aparelhos auditivos. A pesquisa foi feita a cerca de 5.000 islandeses com idades a partir de 67 anos. Entre os participantes, 25,4% manifestaram perda auditiva, 9,2% tinham deficiência visual e 7% deficiência visual e auditiva.

 

Intitulado “O Impacto de Mortalidade em Pessoas Idosas com Deficiência Auditiva e Visual: the AGES-Reykjavik Study”, o estudo centrou-se na relação entre perda auditiva e visual com a mortalidade, demonstrando que os idosos com perda auditiva e / ou visual correm maiores riscos de morrer dentro de um período de cinco anos, comparando com a restante população.

 

“O número de pessoas que sofre de problemas auditivos tem vindo a aumentar devido, em grande parte, à exposição contínua à poluição sonora. A facilidade no acesso a Gadgets está também cada vez mais facilitada, de uma forma transversal, a toda a população e contribui, efetivamente, para este fenômeno da perda de audição. Há ainda a “fatia” de pessoas que vai perdendo a audição de forma gradual, com o envelhecimento natural do ouvido, o que explica o fato de os idosos serem o grupo mais afetado.

 

 


Fonte: http://oglobo.globo.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

LIGUE 0800 100 1989

Todos os direitos reservados © 2017-2019