Tipos de perda auditiva

January 23, 2017

A perda auditiva pode ser causada por várias circunstâncias diferentes, podendo também acontecer em qualquer idade. Existem três tipos básicos de perda auditiva:

Perda auditiva condutiva
A perda auditiva condutiva é uma diminuição dos sons, devido a problemas localizados no ouvido médio ou no ouvido externo. Esse tipo de perda auditiva é frequentemente tratável com o tipo certo de intervenção, tal como medicação ou cirurgia. A perda auditiva condutiva pode ter várias causas. Dentre elas, estão as infecções de ouvido, que tendem a gerar fluidos no ouvido médio, cerume no canal auditivo ou a perfuração do tímpano. 

Perda auditiva neurossensorial
A perda auditiva neurossensorial é um problema relacionado ao ouvido interno e/ou as vias nervosas entre o ouvido interno e o cérebro. Algumas das causas mais comuns de perda auditiva neurossensorial são:

1. Envelhecimento
2. Infecção
3. Exposição excessiva a ruídos
4. Meningite
5. Certas desordens genéticas
6. Doença de Meniere
7. Vírus

A perda auditiva neurossensorial não pode ser corrigida e é tratada com aparelhos auditivos.

Perda auditiva mista
A perda auditiva mista é a ocorrência simultânea de uma perda auditiva condutiva e de uma perda auditiva neurossensorial. Assim, o ouvido interno e as vias nervosas encontram-se danificados, bem como ocorre uma obstrução no ouvido médio ou no ouvido interno. Apesar da perda auditiva condutiva normalmente poder ser corrigida, o problema neurossensorial é permanente e geralmente são prescritos aparelhos auditivos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

LIGUE 0800 100 1989

Todos os direitos reservados © 2017-2019